Estratégias de Marketing Digital


Você tem tem um negócio? É um profissional liberal ? Tem uma empresa? Precisa de clientes para melhorar os seus resultados, ou conhece alguém que gostaria de GARANTIDAMENTE aumentar o número de clientes e consequentes vendas?

Se você está nesta busca de novos clientes, tenho uma coisa importante para te dizer: Seus clientes estão na internet!

Você já pensou em utilizar a internet,  estratégias de marketing digital para captar seu público no mundo virtual e trazê- los para o mundo físico, para o seu negócio?

Quando falo em estratégias de marketing digital, vai muito além de impulsionar posts no Facebook, falo em funil de vendas, rastreamento do seu público, gerar listas, aquecer o comprador e fazer a oferta.

Mas antes quero me apresentar, sou Simone Viana, graduada em Administração de Empresas, Especialista em Vendas Online, meu trabalho é ajudar as empresas aumentarem o faturamento através do Marketing Digital. Faço parte de um grupo de Consultores em Vendas Online, onde diariamente trocamos ideias e soluções, testadas e comprovadas nos Estados Unidos para o Brasil.

Veja esta empresa, que em 24 horas, recebeu uma solicitação de orçamento através de seu site:

 

plano de marketing porto alegre

Estratégia: Marketing de conteúdo + posicionamento no Google

 

empresas de marketing digital

 

Nesta empresa, foi usado apenas uma estratégia para gerar contatos, um site responsivo e otimizado para as buscas do Google, estamos trabalhando posicionamento de palavras chaves, utilizadas pelo seu público, para que ela seja encontrada nas buscas do Google.

Para que serve o seu site? Penso que, o objetivo principal é ser encontrado nas pesquisas de seu potencial cliente. Já parou para pensar que, quando procuramos por algum estabelecimento ou solução para nossos problemas, que seja rápido, procuramos no Google? Podemos estar muito próximo da loja que precisamos, mas mesmo assim procuramos na internet para escolher a melhor.

 

Sua empresa está sendo localizada?

Quais Estratégias de Marketing Digital posso utilizar?

Bom…. a internet nos possibilita inúmeras formas de anúncios, basta traçar o objetivo da empresa e planejar a melhor estratégia para o momento.

 

Vou citar 5 estratégias:

Funil de Vendas:

Para cada segmento possuímos um funil de vendas, seja para produto físico ou digital. O funil de vendas  é um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio. É um modelo estratégico que mostra cada etapa seguida pelo consumidor até fechar a compra.

 

E-mail marketing:

Você tem uma lista de e-mail? Cadastros de clientes e amigos? Saiba que esta lista pode te gerar vendas, sem parecer que você está vendendo.

Esta estratégia é usada através de uma ferramenta que podemos medir resultados.

Saiba mais no vídeo abaixo:

SEO – Otimização de Sites

Nada adianta ter um site que esteja posicionado na décima página do Google. Nossos clientes buscam por soluções rápidas, ou seja vão até a segunda página (no máximo) para buscar o que procuram.

SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

 

Facebook Ads:

 

O Facebook Ads funciona um pouco diferente, comparado ao Google, o público da Facebook vai te conhecer, você vai ter que despertar o interesse nas pessoas, através de anúncios. No Google, o público quando chegar ao teu site ou blog é porque já está em busca de algo aparecido ao teu produto ou serviço.

Porém, no Facebook Ads, podemos montar campanhas e gerar listas, desde que o seu dinheiro seja bem investido.

Devemos ter o cuidado, montar uma estratégia antes de anunciar é essencial.

Facebook Ads, nos possibilita montar campanhas bem segmentadas, um bom investidor só começa a fazer investimentos mais arriscado quando ele PODE, isso significa que possui recursos para tal risco…em outras palavras, para arriscar ou fazer investimentos grandes de longo prazo primeiro precisa ter caixa. Ou seja, precisa ter estratégia, para que seu dinheiro não vá em vão.

 

Marketing de Conteúdo:

Transformar o seu conteúdo em faturamento, mas como? 

Não tem como discutir. O conteúdo é o que move a internet. Se você quer vender usando a internet você precisa de conteúdo.

Conteúdo te ajuda a gerar mais visitantes, mais leads e  mais vendas.

Porém, existem conteúdos que geram visitantes qualificados, leads qualificados e faturamento de verdade. Por este motivo, antes de iniciar o seu marketing de conteúdo , é importante fazer uma pesquisa, uma análise da concorrência e identificar as oportunidades.

Conhecer o seu público não é menos importante, pois precisamos saber com quem estamos falando.

 

Se você quiser saber como as pessoas pesquisam na internet, assista o vídeo abaixo:

 

Para você que chegou até aqui quero lhe ajudar GRATUITAMENTE a analisar como está SUA PRESENÇA ONLINE. Para isso preciso que você clique no link http://op.pixonline.com.br/pixonline/ ou entre em contato comigo através do número (51) 9.99291351.